quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Triste

Às vezes, sinto-me triste sem motivo,
ou por muitos motivos, talvez.
Talvez porque passaste ao meu lado sem me ver,
ou vendo-me arredaste-te tendo eu passado
sem te ver a ti.

Às vezes, sinto-me assim,
como quem é levado pela corrente
sem ter uma palavra a dizer, sem nada poder fazer
porque às vezes quem manda é o que acontece
sem que os meus dedos sensíveis
possam conter a torrente
dos factos que de um miradouro observo.

Triste pensador dos dias
só não os consigo conter, nem virar a meu favor,
seguem firmes e sozinhos
como afinal também eu estou.

Seguem todos seu caminho
quer tente eu ,ou não, contê-los;
também tu segues o teu
sem me conteres a corrente
dos meus tristes pensamentos
que vêm e vão embora, tão livres,
aleatórios  e esquivos
que vêm e vão sem motivos
ou por muitos motivos talvez.




Sem comentários:

Enviar um comentário